quinta-feira, 29 de junho de 2023

5ª Edição do Programa de Eficiência de Carcaça já conta com mais de 1.100 inscrições

Iniciativa promovida por Biogénesis Bagó, Minerva Foods e Phibro Saúde Animal já avaliou 214 mil animais e inscrições seguem abertas até agosto

 

São Paulo, junho de 2023 – Promovido pela Minerva Foods, em parceria com a Phibro Saúde Animal e Biogénesis Bagó, a 5ª edição do Programa de Eficiência de Carcaça (PEC) já registra 214 mil animais avaliados e 1.104 pecuaristas inscritos. As inscrições seguem abertas até o final do mês de agosto e podem ser realizadas por meio de cadastro no site: www.minervafoods.com/pec/.

A iniciativa é aberta para os pecuaristas parceiros que abatem nas unidades de Araguaína (TO), Barretos (SP), Janaúba (MG), José Bonifácio (SP), Mirassol D’ Oeste (MT) e Palmeiras de Goiás (GO), e tem como objetivo produzir os bovinos do futuro e melhorar seu desempenho, de acordo com os parâmetros qualitativos do programa.

Para isso, os produtores e as suas equipes contam com uma série de iniciativas de disseminação de boas práticas, entre elas, a realização de mini eventos que reúnem os pecuaristas e os especialistas das três empresas, além de conteúdos informativos que também são disponibilizados no canal PEC TV no Youtube, que traz temas relevantes sobre o universo da pecuária de corte.

Os times de especialistas ainda promovem visitas técnicas nas propriedades dos pecuaristas inscritos, que podem solicitá-las por meio do e-mail pec@minervafoods.com.br, para requerer esse acompanhamento mais próximo e receber orientações. Nesses encontros, os participantes recebem instruções quanto à dinâmica do programa, além de feedback sobre desempenho e auxílio técnico sobre os resultados de cada fazenda até o momento.

Ao longo dos últimos cinco anos, o PEC se consolidou com uma iniciativa que contribui efetivamente para elevação de qualidade e eficiência na pecuária brasileira, por meio de uma abordagem educativa, promovendo a aproximação da indústria com os produtores e reconhecendo os melhores resultados, seguindo como critério de avaliação a excelência em acabamento e maturidade, carcaça uniforme, bom peso ao abate, padronização e pH da carne.

Ao longo das cinco edições, o PEC já ultrapassou a marca de 1 milhão de animais avaliados.

 Sobre a Minerva Foods

A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de industrializados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia, e possui plantas especializadas em ovinos na Austrália, somando mais de 23 mil colaboradores. A empresa atende a cinco continentes com carne bovina, ovina e seus derivados e opera, hoje, 32 unidades industriais, 12 escritórios internacionais e 14 centros de distribuição.



quarta-feira, 28 de junho de 2023

TJMG suspende processo da Câmara, contra prefeita de Nova Porteirinha

NOVA PORTEIRINHA -- Na última segunda-feira, dia 26 de junho, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais deferiu liminar em Mandado de Segurança, impetrado pela prefeita Regina Antônia de Souza Freitas em face à Câmara Municipal de Nova Porteirinha.

Em decisão, a desembargadora do Tribunal de Justiça  DEFERIU A LIMINAR para determinar a suspensão do processo administrativo nº 1/2023 em curso, perante à Câmara Municipal de Nova Porteirinha, destinado a apurar denúncia contra a ora impetrante. 

O Fundamento da decisão do TJMG se deu por motivo de violação ao principio da impessoalidade.

AVENIDA -- Enquanto isso, o trabalho não para no município, estando a administração concluindo os trabalhos de recapeamento asfáltico na principal avenida da cidade, a Castelo Branco, um sonho antigo da população.

sábado, 17 de junho de 2023

PREFEITA REGINA, ATENDE VEREADORES E APRESENTA SUA DEFESA

NOVA PORTEIRINHA -- Conforme solicitado pelos membros da Comissão instaurada na Câmara Municipal de Nova Porteirinha, através do processo administrativo 01/2023, a prefeita Regina Antônia de Freitas enviou, esta semana, através de seus advogados, do Escritório Xavier Advocacia, sua defesa prévia. Demonstrando boa vontade em atender os vereadores e esclarecer pontos que ajudarão na condução e extinção deste processo, que visa sua cassação.

Os advogados pedem a nulidade do processo, devido ao que eles entendem, estar contaminado com vícios e não apresentar provas que culminem com o fim proposto.

Em sua defesa, a prefeita Regina Freitas, através dos advogados coloca o fato de que a referida denúncia estaria formulada sem cumprir determinações legais, como apregoa o Decreto-Lei 201/1967, explicando que a denúncia para ser apreciada, votada e recebida não bastaria apenas a apresentação do título de eleitor, como fez a denunciante. Uma vez que o título eleitoral não é prova da condição eleitoral da denunciante, sobretudo porque emitido em 2015, sendo certo que a condição eleitoral do cidadão é provada através de certidão de quitação eleitoral expedida pela Justiça Eleitoral ou pelo menos com comprovantes de que votou nas últimas eleições, eis que a condição eleitoral, “in casu” não é presumível, carecendo de prova nesse sentido. Primeiro ponto contestável.

Outro ponto questionável é que todos os questionamentos feitos pela Comissão, presidida pela vereadora, Maria Aparecida Souza Rodrigues, foram respondidos pela prefeita, não deixando de atender aos pedidos/requerimentos da Câmara, inclusive enviando os documentos especificados e, questionados na denúncia.

Pelo entendimento dos advogados da prefeita Regina Freitas, o que a cidadã, autora do processo, apresentou ao Poder Legislativo não se tratou da denúncia de infrações Politicas administrativas capazes de desafiar a ação prevista no artigo 5º do Decreto Lei n.o 201/67, que culminaria com uma possível cassação.

Os causídicos entendem que se trata apenas de narrativas fáticas, percebendo-se um claro rancor político, em que materializa um nefasto ataque ao estado.

“O que se espera do relatório desta Comissão é a necessária imparcialidade, senso de justiça e, respeito ao ordenamento jurídico, preceitos que afastam toda sorte de abusos de poder e pedimos que sejam acatadas as preliminares para o fim desta Comissão em opinar pelo arquivamento da denúncia, em razão da ilegitimidade ativa da denunciante ou, pelos demais vícios apresentados que causam a nulidade do processo”, conclui o relatório da defesa apresentado pelos advogados da prefeita Regina Antônia de Freitas.



sábado, 3 de junho de 2023

COMEÇOU A 40º EXPOJANAÚBA 2023

JANAÚBA (Fernando Lucas) -- “Aqui é o ponto de encontro do agronegócio do Norte de Minas”. Desta forma expressou o ruralista Huarrison Antunes Cangussu, o Bionicão, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, em relação à 40ª ExpoJanaúba – Exposição Agropecuária de Janaúba, que iniciou na quinta-feira dia 1º, mas que teve sua abertura oficial na noite desta sexta-feira, dia 2, com as presenças de autoridades, como o senador da República Carlos Viana e os deputados: Diego Andrade e Samuel Viana, federais e Tadeuzinho (presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais) e Arlen Santiago, estaduais.

 A ExpoJanaúba apresentará, até o próximo dia 11 de junho, o melhor da produção e comercialização da agropecuária.

A abertura da Expôanaúba, teve o show nacional de Gustavo Lima, na quinta, dia 1º. Já na nesta sexta foi a vez da banda Calcinha Preta se apresentar para um grande público, estimado em 30 mil pessoas. O show teve portões abertos, um presente da Prefeitura para a população gorutubana e regional, graças a uma parceria entre o Sindicato Rural e a Prefeitura de Janaúba, através do prefeito José Aparecido Mendes Santos.

O prefeito janaubense, inclusive, foi quem abriu os discursos na noite desta sexta, destacando algumas das muitas açoes de sua administração, enaltecendo o trabalho do homem e mulher do campo, dando as boas vindas às autoridades e visitantes.






VÂNDALOS DESTROEM PATRIMÔNIO PÚBLICO EM JANAÚBA

EQUIPAMENTOS DA ACADEMIA DA SAÚDE DO RESIDENCIAL JARDIM DAS ACÁCIAS É ARRANCADO, JOGADO NO LIXO E INCENDIADO JANAÚBA (Oliveira júnior) -- U...