JANAÚBA -- Na noite desta segunda-feira, dia 7, durante reunião da Câmara Municipal de Janaúba, o vereador presidente daquela casa de leis, Ramon Alexandre, entrou com um requerimento pedindo ao governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema para que o mesmo se sensibilize e reavalie os valores cobrados, atualmente, com as tarifas referentes aos Pedágios da MG-135, no percurso entre Montes Claros e Belo Horizonte. Segundo o vereador, os valores atuais empregados tem sobrecarregado, sobremaneira, o orçamento dos motoristas que por ali trafegam.
Gerenciada pela Concessionária Eco135, que administra os Pedágios, o tráfego da MG-135 é intenso e, tanto motoristas comerciais, como os comuns, vem sofrendo com os valores praticados. Uma viagem de Montes Claros a Belo Horizonte, passando pelas cinco Praças de Pedágios, em um carro comum, por exemplo, custa hoje, cerca de R$ 40,00 (R$ 8,00 por Praça).
O vereador Ramon Alexandre ainda explicou, em sua justificativa, que este é um dos trechos de pedágios mais caros do Brasil. Ele inclusive apresentou uma planilha comprovando isso. “Sem contar os veículos comerciais, que também estão sobrecarregados com os valores praticados e que vem onerando os fretes e, consequentemente, refletindo nos valores finais das mercadorias”, disse ele.
De acordo com o vereador Ramon, a expectativa dos usuários deste trecho foi frustrada, pois esperavam melhorias nas rodovias com as cobranças dos pedágios, já que as más condições de trafegabilidade são um problema histórico, e o que acabou não acontecendo a contento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário