NOVA PORTEIRINHA -- Os professores da rede municipal de ensino em Nova Porteirinha entraram em greve. Isso mesmo, os educadores daquele município na região da Serra Geral de Minas estão em greve desde o início deste mês. Segundo informações do Sindicato dos Servidores Municipais de Nova Porteirinha esta greve será por tempo indeterminado.
Em contato com a presidente do referido Sindicato, Yara Marielly (FOTO), nossa reportagem pôde ouvir da mesma que, a classe luta por melhorias do setor como o pagamento do piso salarial; Jornada de trabalho de 30 horas semanais; Direito ao recesso escolar das professoras readaptadas; Reestruturação do Plano de Cargos e Salários da Educação; O retorno do pagamento de quinquênios; Contratação de professor de apoio para os alunos especiais, com salário de professor e explicações mais concretas sobre o porque de não ter sido repassado o rateio do Fundeb.
Ainda, de acordo com a presidente Yara, diante de tentativas frustradas de diálogo e de acordo com a prefeitura de Nova Porteirinha, a classe decidiu então pela greve e a realização de um movimento, pacífico, que acontecerá nesta quinta-feira, dia 10, em frente a Câmara Municipal e da prefeitura de Nova Porteirinha.
Ela explica que, além dos profissionais da educação, outras classes de servidores em Nova Porteirinha também clamam pela reestruturação do plano administrativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário