NOVA PORTEIRINHA -- Tão logo tiveram início as obras de reparação do asfalto na principal avenida de Nova Porteirinha, a Avenida Castelo Branco, que está recebendo a operação tapa-buracos, a mesma teve que ser paralisada. Isso mesmo, bem início dos trabalhos, próximo a ponte pequena que faz divisa com o município de Janaúba, na entrada cidade, foi detectado problemas na execução da mesma, ocasionando com sua paralisação.
Os problemas foram detectados pelo vereador Renato Vieira, o Renato da Auto Escola Andreia, que, tão logo teve ciência dos fatos, os reportou ao Poder Executivo, tendo recebido o aval da prefeita Regina Antônia de Freitas para paralisar o serviço e comunicar à empresa para prestar esclarecimentos e, consequente, adequação para a continuidade da obra.
De acordo com o vereador Renato Vieira, os serviços executados, referente ao contrato n.° 009/2021 não estavam sendo executados de forma satisfatória, sem a utilização dos equipamentos adequados, causando prejuízos ao erário público. Então, diante do exposto, ele pediu providências junto à prefeitura que encaminhou ofício/notificação (FOTO ABAIXO) à empresa executora, assinado pela prefeita e o vereador em questão, solicitando, em caráter de urgência, uma resposta e um prazo de adequação para que os serviços sejam restabelecidos com a qualidade que foram determinadas no contrato.
“Caso isso não ocorra teremos que rescindir o contrato e tomar as devidas providências cabíveis que a Lei nos permite para sanar os prejuízos”, diz trecho do ofício encaminhado á empresa.
O vereador Renato Vieira deixa claro que a paralisação foi consequência de uma má prestação de serviços e sua atitude foi a de, como fiscal do povo que é, fazer com que os serviços sejam executados com qualidade e em conformidade ao contrato assinado. Ele afirma, ainda, que as obras de tapa-buracos já devem reiniciar amanhã mesmo, quinta-feira, dia 4 de março.
“O dinheiro público é para ser usado com lisura, não podemos desperdiçar os recursos do povo. Por isso nossa atitude. Fomos eleitos para fiscalizar e zelar por nossa população”, disse o vereador Renato Vieira ao JORNAL DA SERRA GERAL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário