JANAÚBA (Fernando Lucas) -- A vereadora Maria Aparecida Santos, a Cida do Veredas, apresentou na Câmara Municipal de Janaúba e foi aprovado pelos seus pares, durante a última reunião desta segunda-feira, dia 15 de setembro, o Projeto de Lei que institui o Dia Municipal da Autoestima da Mulher – Florescer da Autoestima, a ser celebrado anualmente no dia 21 de setembro e incluído no calendário oficial de eventos do município.
Essa proposta nasceu a partir da indicação da Acijan Mulher, através de sua presidente Rosa Salomão e da Federaminas Mulher, que vêm desenvolvendo um importante trabalho de valorização feminina em todo o Estado de Minas Gerais. Ideia prontamente abraçada pela vereadora Maria Aparecida, o projeto agora é uma realidade.
O objetivo desta lei, é fortalecer o amor-próprio, a confiança e a autonomia das mulheres, por meio de ações como: Rodas de conversa e encontros de acolhimento; Capacitações e formações; Acompanhamento psicológico; Trocas de informações (inclusive jurídicas) e atividades de valorização da saúde física, emocional e social, entre outras ações e serviços.
Em Janaúba já existem iniciativas inspiradoras, como o grupo Mulheres Borboletas, Grupo Força Feminina que a vereadora Cida movimenta com encontros, realiza rodas de conversa e projetos voltados à autoestima feminina. Ela também atua no Grupo Amigas do Laço, que luta na prevenção do câncer, entre outros.
Agora, com a aprovação deste Projeto Florescer, serão somadas forças, possibilitando parcerias que ampliem o alcance e o impacto positivo na vida das mulheres gorutubanas.
“Um marco importante para lembrarmos da força, da beleza e da importância de cada mulher, incentivando o amor-próprio e o empoderamento em todas as áreas da vida. Me sinto feliz em poder contribuir com esta causa. Sendo eu a única mulher vereadora, me sinto estimulada a apoiar ações deste nível para a valorização das mulheres gorutubanas. Contem comigo, sempre”, disse a vereadora Maria Aparecida Santos, que também já foi vice-prefeita de Janaúba, quando realizou diversos trabalhos neste sentido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário