JANAÚBA – Sem nenhuma justificativa aparente, o prefeito de Janaúba enviou correspondência à Câmara Municipal local na tarde desta segunda-feira, dia 10, voltando atrás em relação ao Projeto de Lei 43/2020 que versa sobre a suspensão do recolhimento das contribuições previdenciárias patronais do município devidas ao regime próprio de Previdência e pediu a suspensão do mesmo pelos edis.
A informação veio para o JORNAL DA SERRA GERAL pelo presidente da Câmara Municipal de Janaúba, Pastor Walter ontem mesmo, na hora em que recebeu a comunicação.
Assim sendo, mesmo tendo o presidente afirmado que não colocaria tal projeto em votação, os servidores públicos municipais aposentados podem ficar mais tranquilos agora, pois, definitivamente, o projeto foi retirado de qualquer possibilidade de votação.
Talvez a repercussão negativa desta proposta do Poder Executivo de Janaúba tenha originado a mudança de atitude da atual administração.
O referido projeto cancelaria o repasse para o instituto de Previdência dos servidores (Previjan) até o final do ano (de julho até dezembro deste ano).
Na tarde de ontem a reportagem do JORNAL DA SERRA GERAL foi procurada por funcionários aposentados da prefeitura preocupados com o referido projeto. Eles argumentam que tal proposta colocaria em risco o caixa, já combalido da Previjan (Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores Públicos de Janaúba).
Nenhum comentário:
Postar um comentário