quinta-feira, 30 de julho de 2020
CORONA VÍRUS, que gripizinha que nada. A coisa é séria...
NOTA DE ESCLARECIMENTO SOS CLÍNICA VETERINÁRIA
Após notícias vindas da Polícia Civil dando conta de uma possível clínica clandestina de Medicina Veterinária na cidade, com suspeita de maus tratos a animais, os proprietários da mesma vieram a público e soltaram uma Nota de Esclarecimento, que pode ser acompanhada abaixo:
"Diante dos desdobramentos divulgados entre vários veículos de comunicação a presente clínica tem o dever de prestar esclarecimentos para a sociedade.
As diligências realizada a título de investigação pela Polícia Civil na cidade de Janaúba foram realizadas a partir de denúncias caluniosas, difamatórias e injuriosas ao trabalho realizado na clínica.
Desse modo, sabendo que nosso trabalho realizado é elogiado por anos, seguindo rigorosos controles sanitários, não impomos qualquer resistência, pois pelo contrário, mostramos todos os pontos para os policiais responsáveis pela diligência (Polícia Civil), Vigilância Sanitária e participantes da operação.
Ressaltamos que diferente do noticiado, temos um responsável técnico e graduado para realização de intervenções cirúrgicas e demais análises clínicas nos animais do clientes que atendemos, bem como dos animais que recebemos pela entidade ARCA, uma vez que esse profissional está registrado junto ao Conselho Regional de Medicina Veterinária - CRMV.
Acerca dos medicamentos encontrados com prazo de validade vencida, informamos que esses remédios possuem metodologia específica para descarte, que em face da pandemia estavam bastante prejudicadas. Frisa-se que em nenhum momento usamos tais medicamentos nos animais atendidos pela clínica.
Por fim, reconhecemos que praticamos preços mais acessíveis a sociedade, o que gera incômodo para muitos. Todavia via nosso objetivo é atender os clientes dentro de um valor justo, mantendo parcerias com entidades que zelam pelos animais na localidade.
Ressaltamos que ao longo de nossa trajetória vários animais foram atendidos, universalizando ao acesso de recursos veterinários para todos segmentos da sociedade de Janaúba e região.
Nosso diferencial sempre foi esse olhar humano e atencioso para as diferentes realidades de nossos clientes, sabendo que o amor aos animais independe de classe social.
Esclarecemos que nunca em nossa história tivemos uma denúncia de maus tratos ou reclamação por parte de algum cliente, que recebemos com consternação e indignação tais denúncias levianas e infundadas.
Temos a absoluta convicção que elucidado os fatos, todo esses ataques caluniosos, difamatórios e injuriosos entorno do nosso trabalho irão desaparecer.
Acreditamos na justiça tanto terrena, tanto quanto na Divina, e que a Verdade não pode ser jamais escondida e virá a tona.
Por fim informamos que a SOS não foi fechada, tendo em vista que diante da fiscalização da Vigilância Sanitária não foi encontrada nenhuma irregularidade, e que encontra realizando seus atendimentos no seu eterno compromisso de ofertar aos animais atendidos o melhor tratamento acessível, zeloso e sobretudo com amor".
MAUS TRATOS: Clínica veterinária clandestina é investigada em Janaúba
quarta-feira, 29 de julho de 2020
Outros 17 novos casos de Covid-19 são registrados em Janaúba nesta quarta, dia 29
Média de óbitos reforça tendência de estabilização da covid-19 em Minas
De acordo com as projeções, a fase de platô poderá seguir até agosto, sem tendência de aumento dos números
Durante a coletiva virtual realizada nesta quarta-feira (29/7), o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, apresentou análises gráficas do número de óbitos por covid-19 e da taxa de ocupação de leitos no estado. Segundo o secretário, os dados reforçam a ideia de que Minas Gerais se encontra na fase de platô, período que poderá durar até meados de agosto.
“O acompanhamento realizado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) mostra que, embora haja uma aglomeração de óbitos desde o dia 2 de julho, não há uma tendência nítida de aumento. De acordo com as projeções, há uma indicação de horizontalização, que caracteriza o chamado platô”, explicou Amaral.
Os gráficos apresentados pelo secretário destacam uma comparação entre os seguintes recortes: número de óbitos relativos à data de ocorrência e número de óbitos relativos à data de confirmação pela SES (inserção da informação no boletim epidemiológico).
“De acordo com a média móvel de óbitos nos últimos três dias, comparando esses dois recortes, é possível perceber a ocorrência de atraso da confirmação no boletim em relação à data em que o óbito de fato aconteceu. Além disso, também é possível observar uma redução no número de óbitos”, explica o secretário.
Apesar das projeções, Amaral pontua que, embora ainda seja cedo para se falar em queda da curva, tudo indica que não haverá uma alta considerável nos números da covid-19 em Minas. “É muito provável que ainda estejamos no platô. Mas, possivelmente não teremos um aumento muito significativo de óbitos diários em relação ao que temos hoje”.
Taxa de ocupação
Em relação aos leitos de UTI, o secretário de Saúde afirmou que, no momento, a ocupação está menor, se comparada a meados de julho, o que demonstra uma certa estabilização do cenário. “Isso pode demonstrar que, ao que tudo indica, paramos de ter a demanda por ocupação de UTI. Tal sinalização é muito importante, já que os níveis da ocupação antecedem aos óbitos em cerca de dez dias”, disse Amaral. Hoje, a taxa de ocupação geral de leitos de UTI no estado está em 67,44% e de leitos de enfermaria em 59,02%.
Ainda de acordo com o secretário de Saúde, todos os dados coletados e análises realizadas são fundamentais para o enfrentamento e controle da covid-19 em Minas. “A partir desse trabalho é possível apresentar um direcionamento quanto às orientações necessárias para evitar um desequilíbrio na assistência à saúde da população”, explicou.
Minas Consciente
Também como forma de aperfeiçoar o controle da pandemia, o secretário de Estado adjunto da SES-MG, Marcelo Cabral, informou que nesta quarta-feira (29/7) será apresentada a nova versão do plano Minas Consciente, após contribuições realizadas por meio de consulta pública. A divulgação será feita hoje, às 16h30, pelo governador Romeu Zema, em uma live nas redes sociais.
O plano Minas Consciente, que orienta a retomada segura das atividades econômicas nos municípios mineiros a partir de critérios técnicos e epidemiológicos, tem a adesão de 302 cidades até o momento, o que representa um impacto em 7 milhões de pessoas.
APAC NO JOAQUIM BISPO Lotes apresentados agradam diretoria da Apac e local de construção pode ser trocado
terça-feira, 28 de julho de 2020
Mais 16 casos são registrados e Janaúba chega aos 502 confirmados para Covid-19
Solange Batista desmente boatos e confirma a sua pré-candidatura
segunda-feira, 27 de julho de 2020
Hospital Regional de Janaúba confirma alta de mais 4 pacientes da Covid-19
Em meio a tantas notícias ruins, nos chega a informação agora a noite (segunda-feira, dia 27 de julho de 2020) que quatro pacientes da Covid-19 receberam alta do Hospital Regional de Janaúba esta tarde. Eles estavam internados na área Covid.
De acordo com nota divulgada e publicada na página pública do Hospital no Facebook, o primeiro paciente foi Eduardo de Amparo Lima, de 53 anos, de Janaúba, que foi diagnosticado positivo pela Covid-19 após a realização do teste rápido. Sendo admitido no Hospital no dia 11 de Julho, sendo internado inicialmente na enfermaria, transferido para a UTI, intubado no dia 17 de julho e extubado no dia 22 de julho, ficando sob cuidados e observação médica até a data desta segunda-feira, dia 27.
O
segundo paciente foi o Adilson Guimarães Correia, de 73 anos, de Janaúba, que
foi diagnosticado positivo pela Covid-19 após a realização do teste rápido.
Sendo admitido no Hospital no dia 21 de Julho, permanecendo na enfermaria sob
cuidados e observação médica até a data desta segunda, dia 27.
A terceira paciente foi a Ana Rosa de Araújo, de 79 anos, de Janaúba, que foi diagnosticada positivo pela Covid-19 após a realização do teste rápido. Sendo admitida no Hospital no dia 20 de Julho, permanecendo na enfermaria sob cuidados e observação médica até esta segunda, dia 27 e o quarto paciente, Márcio da Silva Ribeiro, de 35 anos, também de Janaúba, que foi diagnosticado positivo pela Covid-19 após a realização do teste rápido. Sendo admitido no Hospital no dia 23 de Julho, permanecendo na enfermaria sob cuidados e observação médica até esta segunda-feira, dia 27.
Com dinheiro curto, candidatos recorrem a cursos preparatórios para ganhar o eleitor
JANAÚBA -- Neste período que antecede as eleições municipais, que terá um formato diferenciado em decorrência da pandemia que assola o mundo, nada melhor que os pré-candidatos se prepararem para este novo cenário que se apresenta.
Para isso, o JORNAL DA SERRA GERAL está trazendo para a região, um curso de Oratória e Marketing Político e Eleitoral, justamente com o objetivo de ajudar os pré-candidatos a se familiarizarem com as ferramentas que irão utilizar na campanha deste ano. E, isto, através da conscientização da importância da comunicação pessoal e interpessoal, da comunicação oral e corporal e das responsabilidades ético-morais do papel de um líder político.
O curso será realizado dia 13 de agosto próximo, e terá duração de 4 horas, sendo realizado das 14 às 18 horas. Contatos e informações: (38) 9.9104-7513 (Fone/Zap).
Este curso tem como objetivo criar um espaço de capacitação, treinamento e de desenvolvimento das competências e habilidades para as pessoas que já desempenham papéis de liderança, que agora estão pretendendo se candidatar para o exercício de um mandato político ou até mesmo os que já são vereadores e prefeitos, que desejam exercer esse papel de forma mais produtiva, criativa e eficiente.
O curso será ofertado em dois formatos: Presencial (com 15 a 20 participantes para cumprir o que determinam os decretos municipais em função da Covid-19) e On Line.
ELEIÇÕES 2020/COVID-19 -- A eleição municipal de outubro, sob vários aspectos, vai limitar a exposição dos candidatos: Eles terão menos tempo de campanha, menos espaço na televisão e no rádio, e menos dinheiro para gastar com publicidade. Ou seja, as eleições deste ano serão sola de sapato, saliva, jornal impresso e internet.
As particularidades do pleito atual estão fazendo muitos pré-candidatos correrem para se matricular em cursos e treinamentos preparatórios, uma verdadeira “escola de políticos”. Diversos programas ofertam preparação individual, assim como consultorias aos partidos.
sábado, 25 de julho de 2020
Entrevista com Duda Araujo. Vencedora do Concurso Musical Ciclo Star 2020
sexta-feira, 24 de julho de 2020
Servidores do setor de Tributos da prefeitura de Janaúba denunciam contaminação por Covid-19
Comoção toma conta de Janaúba com morte de Ronaldo do Posto 7
quarta-feira, 22 de julho de 2020
PROJETO GORUTUBA: Vice-governador visita Janaúba e confirma retomada da obra
JANAÚBA -- As obras de modernização do projeto de irrigação do Gorutuba serão, enfim, retomadas. Pelo menos é o que garantiram, em anúncio oficial na manhã desta quarta-feira, dia 22, o vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant e o senador Carlos Viana. Os dois chegaram em Janaúba com suas comitivas bem cedinho para uma reunião, reservada, não salão do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba.
Entre os membros das comitivas que
estiveram na cidade esta manhã, esteve o assessor especial do Governo de Minas,
Coronel Guedes, representantes da Codevasf, e parlamentares, como o deputado
estadual Arlen Santiago.
O senador Carlos Viana disse ao JORNAL DA SERRA GERAL que os recursos
para a retomada das obras do projeto Gorutuba vêm do Governo Federal, e estão
garantidas para a retomada desta primeira etapa da canalização do Projeto
Gorutuba.
Já o vice-governador, Paulo Brant
destacou a importância da obra para a região da Serra Geral e o Norte de Minas
como um todo
Sobre o prazo para conclusão desta
primeira etapa o presidente licenciado do Sindicato Rural, José Aparecido disse
que a previsão é de no máximo dois anos. CONFIRA
AS ENTREVISTAS
terça-feira, 21 de julho de 2020
APAC JANAÚBA: Moradores ganham prazo para tentar trocar local da construção
JANAÚBA – Após
manifestarem contrários à construção da Apac (Associação de Proteção e
Assistência ao Condenado), nas imediações do Loteamento Joaquim Bispo, no
bairro Iasias Pereira, inclusive com abaixo assinado contendo mais de 500
assinaturas, moradores estiveram reunidos na noite desta terça-feira, dia 21,
com a diretoria da entidade e representantes dos Poderes Judicial e Público
para tratarem do assunto.
De um lado os moradores e proprietários do Loteamento querendo a troca de local para a construção, inclusive se dispondo a doar um outro terreno que atenda as necessidades e exigências do prédio. De outro a diretoria da Apac que já conta com parte dos recursos para a obra em caixa e com o tempo hábil para tal em vias de se extinguir.
Isso no Plenário da Câmara Municipal de Janaúba palco da reunião, porque do lado de fora dezenas de moradores com faixas e palavras de ordem se manifestavam contrários à construção da Apac nas imediações do Residencial.
Uma reunião tranquila, acompanhada de perto pela reportagem do JORNAL DA SERRA GERAL, serviu para os dois lados colocarem seus pontos de vistas.
Dirigida pelo presidente da Apac, o vereador Sérgio Coelho, a reunião começou com as apresentações, tendo o presidente colocado a situação em que se encontra os trâmites para a efetivação da obra, destacando ser uma luta de pelo menos 20 anos.
O ex-presidente da entidade, o advogado Leonardo Francisco também expôs uma publicação com a Linha do Tempo cronológica das etapas cumpridas até se chegar na atualidade e a efetiva conquista da Apac para Janaúba. Os dois, o ex e o atual presidente da Apac destacaram a participação da sociedade civil organizada nesta conquista.
Representando o Poder Judiciário, lá estavam a Juíza Gicélia Milene Santos e o promotor Nielsen de Aguiar Rocha. A juíza destacou ser um sonho dela como magistrada erguer e colocar em prática a filosofia da Apac no município, pois, segundo ela, é a forma de reeducar o apenado, o reinserindo na sociedade.
Disse que estudos mostram que 98% dos assistidos pela Apac se ressocializam, enquanto no setor tradicional de carceragem esta margem não passa dos 40%.
Outros membros da diretoria da Apac também falaram e enalteceram a possibilidade desta implantação no município janaubense, assim como o prefeito Carlos Isaildon, presente à reunião, que também se disse favorável a construção nos moldes e local propostos.
Passada a palavra ao advogado dos moradores e do empreendimento imobiliário detentor dos lotes, Anderson Carvalho, o mesmo deixou claro o posicionamento deles que é o de adquirir e doar um novo terreno para a construção da Apac, inclusive já tendo alguns em vista. Pediu um prazo, curto, para viabilizar a compra do mesmo, tendo ouvido da diretoria da Apac que até a próxima segunda-feira, dia 27, esperariam para saber sobre esta aquisição.
Porém, foram enfáticos ao avisar que não estavam confirmando a troca de local, pois depende de uma série de fatores jurídicos e burocráticos, mas que estariam dispostos a avaliar a alternativa apresentada pelos moradores à fim de tentar sanar algum possível problema, uma vez que, segundo Sérgio Coelho, um dos pilares da implantação das Apac`s é justamente o engajamento e apoio da comunidade à qual ela está inserida.
segunda-feira, 20 de julho de 2020
Saúde aponta tendência de estabilização da covid-19 no Estado
Quadro ainda indica necessidade e reforço das medidas de prevenção à doença
Em coletiva virtual nesta segunda-feira (20/7), o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Carlos Eduardo Amaral, apresentou a situação da covid-19 no estado e falou sobre a tendência de estabilização na curva de contágio, taxa de ocupação de leitos e outros dados estatísticos. Até o momento, o estado registrou 94.132 casos confirmados da doença; 66.369 pessoas se recuperaram e houve 2.004 óbitos.
Amaral reforçou que uma possível estabilidade não diminui a importância de manter os cuidados de prevenção à covid-19.
Taxas
De acordo com o secretário, no momento observa-se uma tendência de estabilização tanto na taxa de ocupação de leitos do estado, quanto na data de ocorrência dos óbitos.
“Há cerca de uma semana, observamos uma flutuação no número de ocupação de leitos que indica tendência de estabilidade. Quando analisamos a data dos óbitos, que é diferente da data da confirmação das mortes, também identificamos uma propensão à estabilização. Isso significa que realmente há uma tendência a não termos um pico”, detalha o secretário.
Amaral explicou a importância da não ocorrência de um pico de casos da covid-19 em Minas Gerais. “Nosso objetivo era buscar uma redução das taxas de transmissão de forma que não houvesse uma explosão no número de casos e, consequentemente, de óbitos por desassistência. Nesse contexto, acho muito importante essa previsão de estabilidade nos índices”, afirma o secretário.
Anticorpos
O secretário ressaltou, ainda, que o número de pessoas com anticorpos necessários ou imunes à covid-19 é pequeno no estado. Com isso, ainda não há uma expectativa de diminuição na transmissão da doença nas cidades mineiras. “Nós precisamos acompanhar a evolução, porque somente quando tivermos um número significativo de pessoas com anticorpos poderemos vir a ter o que se chama de imunidade de manada, diminuindo a transmissão interpessoal”, destacou.
Já o secretário adjunto de Estado da SES-MG, Marcelo Cabral, ressaltou que o objetivo agora é manter os esforços para conduzir a situação da melhor maneira possível. E voltou a dizer que a colaboração da população na batalha contra a doença é fundamental. “Contamos com o esforço da população em relação a manutenção do distanciamento social, das medidas de higiene e proteção individual”.
Vacina
A possibilidade da chegada de uma vacina para prevenção da covid-19 também foi abordada por Amaral. “A tendência é de que tenhamos uma vacina. Entretanto, é importante destacar que esse processo ainda pode levar um tempo, já que toda vacina precisa passar pelo processo científico que comprove sua eficácia e eficiência, antes de ser produzida".
Saúde Digital MG - Covid19 é uma plataforma para auxiliar na autoavaliação de saúde com foco no coronavírus, oferecendo direcionamento para acesso à rede de Saúde do Estado. O aplicativo está disponível para download no Google Play (Android) e na App Store (iOS).
sexta-feira, 17 de julho de 2020
Moradores se unem para impedir construção da Apac em bairro residencial
JANAÚBA -- Polêmica a vista. Moradores dos bairros Joaquim Bispo e Isaias Pereira estão preocupados com a possibilidade de construção, naquelas imediações da Apac (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados), na cidade de Janaúba. Principalmente os moradores do novo Residencial Joaquim Bispo. Eles alegam terem se mudado para o bairro sem o conhecimento prévio desta instalação, e que nao houve audiência pública.
Um grupo de moradores se uniu, no sentido de tentar reverter esta situação, já tendo em seu poder, inlcusive, um abaixo assinado (FOTO), contendo mais de 500 assinaturas, inclusive com moradores dos outros bairros adjacentes, como Algodões, Ribeirão do Ouro e Residencial Pedro Alexandre, que também se manifestaram contrários à construção da Apac ali.
Segundo Alberth Johnatan Silva Barbosa, morador do Joaquim Bispo e membro do grupo criado pelos moradores, a área doada pela prefeitura e escolhida para a construção da Apac era para ser, na verdade, destinada a área verde do bairro. “Pelo menos deveria ser esta a destinação correta para uma área verde do município", disse ele, ressaltando que os moradores esperavam se tratar de uma área de laser do logradouro, com lago, parque para as crianças entre outras atividades para o conforto dos moradores. “E agora nos chega a informação desta implantação de uma Apac ali, o que nos causou estranheza”, atesta Johnatan Barbosa.
Um documento, com o abaixo assinado anexado, intitulado de “Nota de Repúdio”, foi elaborado pelos moradores e entregue a autoridades judiciais, onde em trecho afirma que aquele local é puramente residencial e “nenhum morador deseja por perto uma instituição onde os indivíduos privados de liberdade, estarão soltos”.
Outra preocupação dos moradores é desvalorização dos imóveis ali erguidos, já tendo alguns moradores mudado e outros estão querendo vender seus lotes, como nos conta Johnatan. Mas ele deixa claro, assim como os moradores, que a Apac é de relevância e útil para o município. A discordância está, justamente, no local onde pretendem erguer o prédio. “A construção dividirá muro com uma creche, onde crianças entre 0 e cinco anos frequentam, o que é uma outra grande preocupaçaõ de diversos pais”, dizem os moradores. Eles querem que a prefeitura encontre um outro local para esta construção.
Nós, moradores, juntamente com a Imobiliária do loteamento, estamos, inclusive, dispostos a adquirir um terreno em um novo local, mais apropriado para passar à municipalidade e resolver a questão”, disse Johnatan, que confirma uma reunião na Câmara Municipal nesta terça-feira, dia 21, quando o grupo de moradores estará com vereadores, representantes do Poder Judiciário e Poder público para tratar do assunto.
APAC -- As Apacs buscam dar às pessoas privadas de liberdade uma oportunidade de ressocialização. Nas unidades são oferecidas oficinas profissionalizantes e ensino básico. Além disso, a Apac é diferente do presídio. Nelas, não contém agentes de segurança, os detentos contêm as chaves dos portões e contato direto com a cozinha e o pátio.
Mais duas mortes por Covid-19 em investigação no Hospital Regional
JANAÚBA – Foi anunciado na manhã desta sexta-feira, dia 17, mais dois óbitos no Hospital Regional de pacientes com suspeitas de Covid-19. Isso mesmo, dois pacientes que se encontravam internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), no Hospital Regional de Janaúba, vieram a óbito. Eles estavam na área de assistência contra a Covid-19 e de acordo com nota da Assessoria de Comunicação do hospital, os pacientes apresentavam infecções provocadas pela Covid-19.
Um desses pacientes era uma mulher de 63 anos, proveniente de Janaúba que teve piora no quadro clínico e faleceu. Essa paciente deu entrada no Hospital Regional no dia 27 de junho e foi internada, inicialmente, na área clínica de enfrentamento ao Novo Coronavírus. Na segunda-feira, dia 13 de julho, a referida paciente teria sido transferida para a UTI onde permaneceu até essa quinta-feira, dia 16, quando veio a óbito. A assessoria do hospital informou ainda que, em exame laboratorial foi detectável para a Covid-19.
Já, na madrugada desta sexta-feira, dia 17, um outro paciente, de 33 anos de idade, também de janaúba, faleceu e também estava internado na UTI do Hospital Regional desde o último dia 6, devido a infecção pela Covid-19, conforme nota emitida pelo Hospital regional.
Confirmados estes dois casos como sendo mesmo em decorrência da Covid-19, o município de Janaúba contabilizaria dois óbitos pelo vírus em menos de 24 horas e passaria a contar com 10 óbitos pelo Novo Corona Vírus.
quinta-feira, 16 de julho de 2020
Câmara aprova projeto que institui o plantão médico em Verdelândia durante a Pandemia da Covid-19
Câmara autoriza antecipação de gratificação natalina e prefeitura já efetuou pagamento
VERDELÂNDIA – a Câmara Municipal de Verdelândia aprovou, esta semana, na terça-feira, dia 14, durante reunião extraordinária, o Projeto de Lei 06/2020 que acrescenta ao parágrafo terceiro no artigo 76 da Lei Complementar 002 de julho de 2015 que dispõe sobre o Estatuto do servidor Público Municipal.
O objetivo desta alteração é deixar o texto de forma legal, mais claro e literal, para que o município de Verdelândia possa, sempre que possível, antecipar entre os meses de fevereiro e novembro de cada ano, a gratificação natalina do servidor público municipal.
Um outro objetivo desta proposta, segundo os vereadores, é o de fomentar a economia local, com a injeção de recursos para serem gastos no comércio verdelandense.
PAGAMENTO – Já nesta quarta-feira, dia 16, a prefeitura de Verdelândia, com o referido projeto devidamente aprovado, efetuou o pagamento da primeira parcela da gratificação natalina, o conhecido décimo terceiro salário, ao funcionalismo público municipal.
terça-feira, 14 de julho de 2020
Regional de Janaúba se une às delegacias do estado de Minas Gerais e faz manifestação contra a reforma da previdência estadual
De acordo com João Frederico Menezes (John John), representante do Sindicato da classe em Janaúba e região da Serra Geral de Minas, a manifestação tem o objetivo de chamar a atenção quanto à proposta de retirar direitos dos servidores públicos em geral no Estado de Minas Gerais, por meio da PEC 55/2020.
Ainda de acordo com o sindicalista, os servidores públicos têm a quantidade de direitos que tem o trabalhador comum, não tem FGTS, contribuem com 11 por cento para aposentadoria, enquanto o trabalhador comum contribui com 8 e deixa de pagar isso após aposentar e eles continuam recolhendo mesmo após se aposentar.
terça-feira, 7 de julho de 2020
Janaúba ultrapassa barreira dos 1.000 casos suspeitos de Covid-19
JANAÚBA – Como era previsível, a demanda de ocupação dos leitos apropriados para atendimento a pacientes com o Novo Corona Vírus do Hospital Regional (UTI – Unidade de Tratamento Intensivo) serviria para atender toda a região da Serra Geral de Minas, o que engloba dizer, são cerca de 300 mil habitantes. E, hoje, terça-feira, dia 7 de julho, das seis vagas disponíveis, quatro delas estão ocupadas. Porém, segundo informações, existem atualmente no Hospital Regional, 10 pacientes internados na ala de atendimento para o Covid-19.
Destes 10 pacientes, cinco já foram confirmados estarem contaminados com o vírus, estando os outros cinco aguardando os resultados, mas apresentam sintomas e tudo leva a crer que também estão infectados.
E, alguns deles são provenientes de outras cidades da região da Serra Geral de minas, como Espinosa, Nova Porteirinha e Jaíba.
MAIS DE 1.000 NOTIFICAÇÕES – De acordo com o último Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Janaúba, divulgado na tarde/noite desta segunda-feira, dia 6, o município já ultrapassou a casa dos 1.000 casos suspeitos para Covid-19. São 1004 até a presente data. Deste total, 268 foram confirmados para a doença e sete óbitos já foram registrados.
sábado, 4 de julho de 2020
sexta-feira, 3 de julho de 2020
Janaúba registra mais uma morte por Covid-19 nesta sexta-feira, dia 3
Desta quinta, dia 2, para esta sexta, dia 3 foram 16 novos casos confirmados
VÂNDALOS DESTROEM PATRIMÔNIO PÚBLICO EM JANAÚBA
EQUIPAMENTOS DA ACADEMIA DA SAÚDE DO RESIDENCIAL JARDIM DAS ACÁCIAS É ARRANCADO, JOGADO NO LIXO E INCENDIADO JANAÚBA (Oliveira júnior) -- U...
-
NOVA PORTEIRINHA – No dia 10/05/2024, Cinco, dos Nove vereadores da Câmara Municipal de Nova Porteirinha protocolaram no Ministério Público...
-
NOVA PORTEIRINHA – Na noite desta quarta-feira, dia 10 de janeiro, foi realizada a solenidade de posse dos novos conselheiros municipais dos...
-
NOVA PORTEIRINHA -- Mais uma grande conquista para Nova Porteirinha. Cumprindo um compromisso pessoal com seu povo, a prefeita Regina Antôni...