MATO VERDE (Cobertura Elen de Sá) -- A “Verdinha” é a segunda Moeda Pública Local a ser lançada no País, sendo Resplendor-MG o primeiro Município a implantar Moeda Pública Local no Brasil. “Verdinha” é uma alusão ao mesmo tempo ao nome da Cidade e à metáfora de papel moeda na cor verde.
As notas disponíveis serão no valor de 1, 2, 5, 10 e 20. O valor da Verdinha é o mesmo do Real. R$ 1 real é equivalente a 1 Verdinha. A moeda começa a circular no comércio matoverdense a partir deste dia 27 de maio de 2024.
Os comerciantes de Mato Verde têm manifestado interesse de oferecer descontos para a população que utilizar a Verdinha para pagamento de produtos e serviços. Cada estabelecimento vai definir a porcentagem de desconto e outras vantagens para ampliar, cada vez mais, a utilização da moeda local.
A criação de uma Moeda Pública Local contribui para a circulação do dinheiro na própria Cidade e região, com objetivo de gerar e reter renda para um local específico, além de ser instrumento para o desenvolvimento econômico local.
As Moedas Públicas Locais são garantidas por Lei e autorizadas pelo Banco Central. A Moeda Local age como uma moeda complementar à Nacional, mas não a substitui.
A “Verdinha” faz parte de uma Política Pública Local inovadora e se tornou realidade através da importante parceria da Prefeitura de Mato Verde e Sebrae-MG.
#lançamento #verdinha #moedapúblicalocal #matoverdemg #prefeituradematoverde #sebraemg #coberturajornalística #jornaldaserrageral
Nenhum comentário:
Postar um comentário