terça-feira, 4 de junho de 2024

Lançamento da Moeda Pública Local de Mato Verde: "Verdinha"

MATO VERDE (Cobertura Elen de Sá) -- A “Verdinha” é a segunda Moeda Pública Local a ser lançada no País, sendo Resplendor-MG o primeiro Município a implantar Moeda Pública Local no Brasil. “Verdinha” é uma alusão ao mesmo tempo ao nome da Cidade e à metáfora de papel moeda na cor verde.

As notas disponíveis serão no valor de 1, 2, 5, 10 e 20. O valor da Verdinha é o mesmo do Real. R$ 1 real é equivalente a 1 Verdinha. A moeda começa a circular no comércio matoverdense a partir deste dia 27 de maio de 2024. 

Os comerciantes de Mato Verde têm manifestado interesse de oferecer descontos para a população que utilizar a Verdinha para pagamento de produtos e serviços. Cada estabelecimento vai definir a porcentagem de desconto e outras vantagens para ampliar, cada vez mais, a utilização da moeda local.

A criação de uma Moeda Pública Local contribui para a circulação do dinheiro na própria Cidade e região, com objetivo de gerar e reter renda para um local específico, além de ser instrumento para o desenvolvimento econômico local.

As Moedas Públicas Locais são garantidas por Lei e autorizadas pelo Banco Central. A Moeda Local age como uma moeda complementar à Nacional, mas não a substitui.

A “Verdinha” faz parte de uma Política Pública Local inovadora e se tornou realidade através da importante parceria da Prefeitura de Mato Verde e Sebrae-MG.

#lançamento #verdinha #moedapúblicalocal #matoverdemg #prefeituradematoverde #sebraemg #coberturajornalística #jornaldaserrageral

Deputado Estadual Oscar Lisandro Teixeira, Anderson  Cabino - Analista do Sebrae Minas, Jadilson Borges - Gerente da Regional Norte do Sebrae Minas, Andressa Torquato - Professora de Direito Financeiro da Universidade Federal Fluminense-RJ, Pedro Henrique Horta - Prefeito de  Mato Verde, Valmir da Silva Rodrigues - Vice-Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Ralph Camargo - Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Presidente do Conselho Minetário Municipal de Mato Verde,  Cléris Biibbo - Analista do Sebrae Minas na Microrregião Serra Geral e Rosângela Ramos - Chefe da Contadoria Prefeitura do Rio de Janeiro-RJ

Prefeito de Mato Verde-MG - Pedro Henrique Horta Freitas, Vereador Nerval Afonso da Silva, Vereador Aderval José de Freitas, Vereadora Maria Vanda Ribeiro da Silva e o Vereador Virgínio Filho Campos

Prefeito de Mato Verde-MG, Pedro Henrique Horta Freitas com as “Verdinhas” em mãos








Paulo Henrique Alves Silva
PH Embalagens - Localizada no Centro de Mato Verde.
Está há 8 anos nesse ramo

Rosileny Maria Novais Ribeiro
Proprietária da Loja Rosi Cosméticos localizada no Bairro Alto São João
É MEI - Micro Empreendedor Individual e há 4 anos tem a loja






VÂNDALOS DESTROEM PATRIMÔNIO PÚBLICO EM JANAÚBA

EQUIPAMENTOS DA ACADEMIA DA SAÚDE DO RESIDENCIAL JARDIM DAS ACÁCIAS É ARRANCADO, JOGADO NO LIXO E INCENDIADO JANAÚBA (Oliveira júnior) -- U...