quarta-feira, 24 de maio de 2023

Vereador Marcos Paulo diz não ter nada a temer em relação ao seu mandato como presidente da Câmara Municipal de Nova Porteirinha

NOVA PORTEIRINHA – O vereador de Nova Porteirinha, Marcos Paulo da Silva Macedo, ex-presidente daquela Casa de Leis, procurou, na manhã desta quarta-feira, dia 24 de maio, a redação do JORNAL DA SERRA GERAL para afirmar não temer nada em relação ao seu mandato à frente do Legislativo de lá, no período de 2021/2022. Esta afirmação veio após este Portal de notícias ter noticiado a entrada na Câmara de Nova Porteirinha, na tarde de terça-feira, dia 23, de uma denúncia, que pesaria contra ele, algumas possíveis irregularidades.

Segundo Marcos Paulo, “trata-se de jogo político para desviar foco”. A reportagem do JSG esteve na Câmara de Nova Porteirinha e ouviu do representante da Mesa Diretora, o vice-presidente, vereador Renato Vieira, que a “própria Mesa Diretora já havia investigado a motivação desta denúncia e constatado não haver irregularidades”, disse o vice-presidente.

O vereador Marcos Paulo ainda se disse chateado com a exposição de seu nome. “Não devo nada. Não fiz nada de errado. Minha vida é ilibada e durmo, sempre, com a consciência tranquila. Meu objetivo é trabalhar pelo bem do povo de Nova Porteirinha, o que continuarei fazendo”, concluiu ele.


NOTA DA REDAÇÃO: A título de explicação, em momento algum o JORNAL DA SERRA GERAL acusou o referido vereador de qualquer ato ilícito. O que fez este informativo foi, tão somente, noticiar a entrada de um pedido de investigação, conforme ofício protocolado na tarde desta terça-feira, dia 22 e que pode ser visto abaixo.




terça-feira, 23 de maio de 2023

Ex-presidente Marcos Paulo é denunciado por possíveis irregularidades em sua gestão

NOVA PORTEIRINHA – A Câmara Municipal de Nova Porteirinha recebeu hoje, terça-feira, dia 23 de maio de 2023, denúncia contra o vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Nova Porteirinha, Marcos Paulo da Silva Macedo (FOTO), por supostas irregularidades cometidas em sua gestão.

O denunciado, atual vereador no município de Nova Porteirinha, ocupou a presidência da Câmara Municipal no biênio de 2021/2022, teria, segundo consta na denúncia, “cometido atos ilegais que configuram infrações político-administrativas ao decreto-lei n.º 201/67, quais sejam, art. 7º, incisos I e III, devendo ser processada a denúncia”. O documento pede ainda, que seja “determinada a formação da Comissão Processante, para apuração dos fatos e condenação do denunciado na cassação do seu mandato eletivo”.

Ainda, de acordo com a denúncia, o referido vereador, “durante o período do seu mandato de presidente da Câmara Municipal de Nova Porteirinha, teria “insistentemente descumprido princípios e, assim, praticado atos de corrupção e improbidade administrativa, bem como procedido de modo incompatível com a dignidade da Câmara Municipal, faltando com o decoro na sua conduta pública”, diz trecho da denúncia, ao qual o JORNAL DA SERRA GERAL teve acesso, com exclusividade.



quinta-feira, 11 de maio de 2023

Nova Porteirinha presente no Congresso de Municípios em BH

NOVA PORTEIRINHA -- A prefeita Regina Antônia de Freitas, de Nova Porteirinha, participou, esta semana, do 38º Congresso Mineiro de Municípios, realizado no Expominas, em Belo Horizonte.

“Governança, Sustentabilidade e Inovação na Gestão Pública” foi o tema deste 38º Congresso Mineiro de Municípios, tradicional evento promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), que acontece entre os dias 9 e 10 de maio de 2023 últimos. Considerado o maior congresso municipalista estadual do Brasil, o evento reuniu autoridades, agentes municipais e políticos de renome para discutirem assuntos relacionados às perspectivas do país e dos municípios.

Juntamente com o Congresso Mineiro de Municípios, a AMM promoveu a Feira para o Desenvolvimento dos Municípios, que contou com a participação de expositores das mais diversas áreas. No espaço, estiveram reunidas instituições, empresas e prestadores de serviços, que acreditam no potencial dos municípios mineiros e na capacidade de obter melhores resultados das administrações.

E, neste espaço, se encontrava o stand do Consórcio Intermunicipal da Região da Serra Geral de Minas (União da Serra Geral), apresentando as potencialidades dos municípios da região. Entre estes, destaque para Nova Porteirinha que expôs produtos produzidos no município. Foi um momento oportuno para a Prefeitura difundir conhecimento, fazer intercâmbio de experiências e interagir com os participantes dos diferentes setores que integram a administração pública, além de fazer contatos com potenciais investidores.







VÂNDALOS DESTROEM PATRIMÔNIO PÚBLICO EM JANAÚBA

EQUIPAMENTOS DA ACADEMIA DA SAÚDE DO RESIDENCIAL JARDIM DAS ACÁCIAS É ARRANCADO, JOGADO NO LIXO E INCENDIADO JANAÚBA (Oliveira júnior) -- U...