NOVA PORTEIRINHA -- A Câmara Municipal de Nova Porteirinha recebeu, esta semana, denúncia de uma cidadã do município, dando conta de possíveis irregularidades cometidas pela gestão da presidente Maria Antônia Lima Rodrigues (Tonha), ano passado (2021) no que diz respeito a aplicação de recursos empregados para as áreas contábil e de Comunicação, entre outras irregularidades apresentadas para aprecição daquele Parlamento.
De acordo com a denúncia, a qual o JORNAL DA SERRA GERAL teve acesso esta semana, originada pela moradora da Colonização II daquele município, ela, ao consultar o Portal da Transparência daquela Casa de Leis deparou com, o que ela acredita ser irregularidades na utilização de recursos públicos. Em sua denúncia, a moradora teria detectado pagamentos irregulares de alguns serviços e dispensa de licitação, onde, de acordo com ela, não caberia tal modalidade.
Na denúncia, a cidadã ainda questiona uma possível falta de pagamento à instituições financeiras de empréstimos consignados de alguns parlamentares daquela Casa de Leis.
A denúncia, encaminhada à mesa diretora da Câmara de vereadores de Nova Porteirinha pede a cassação da referida ex-presidente e vereadora Tonha, a apuração dos fatos narrados e a devida responsabilização pelos possíveis atos irregulares praticados.
A Câmara de vereadores em Nova Porteirinha, após o tema ser levado a Plenário, e, após votação, acatou a denúncia e vai, agora, apurar o narrado para as devidas providências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário