JAÍBA -- Em reunião virtual com o deputado estadual Tadeuzinho e com a participação da secretária de Meio Ambiente de Minas Gerais, Marília Carvalho de Melo, o prefeito de Jaíba, Reginaldo Silva pôde tratar de pautas importantes para o município de Jaíba, além de falar sobre a destinação do lixo da região da Serra Geral de Minas e a regulamentação ambiental de parte do Projeto Jaíba.
Na oportunidade, ele solicitou da secretária, mais uma célula para o aterro sanitário de Janaúba, para receber o lixo de toda a região da Serra Geral e eliminar, de vez, com os lixões existentes nos 16 municípios que compõem a nossa região.
Também aproveitou para pedir o apoio do Estado para destravar os empreendimentos no Projeto Jaíba, que foram travados por se enquadrar na Lei da Mata Seca, onde muitos produtores quiseram fazer a exploração de suas áreas e receberam multas milionárias.
“Conseguimos abrir um canal de negociação para a liberação ambiental e cancelamento das multas. A reunião de hoje foi bastante produtiva e avançaremos em reuniões futuras. O meu muito obrigado ao sempre parceiro da Jaíba, o deputado Tadeuzinho”, disse o prefeito de Jaíba, Reginaldo Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário