JANAÚBA -- Uma comissão formada por artistas, após uma grande reunião na Câmara Municipal janaubense, se reuniu semana passada com o prefeito Zé Aparecido e seu chefe de Gabinete, Juscélio Cardoso, bem como o presidente da Câmara Municipal de Janaúba, Ramon Alexandre Araújo. Na pauta, a reivindicação pelo pagamento dos recursos oriundos da Lei Aldir Blanc, que deveria ter sido feito ano passado, pela gestão anterior, a mesma que aprovou todos os mais de 100 projetos apresentados. São cerca de cerca de R$ 500 mil reais, a serem distribuídos entre os artistas gorutubanos.
Segundo apurou o JORNAL DA SERRA GERAL, é que nesta reunião os artistas, após ouvirem as explicações do prefeito e seus assessores saíram mais animados e vão aguardar os próximos passos.
A partir de agora, tanto a prefeitura, administração atual, como os próprios artistas, em comissão, vão procurar o Ministério Público para tentarem resolver este imbróglio.
Com exclusividade, o JORNAL DA SERRA GERAL teve acesso ao posicionamento da nova Comissão criada pela atual gestão com a finalidade de analisar cada um dos projetos apresentados. O certo é que, cerca de 30 deles estavam em confronto com os editais e, assim, estariam inabilitados, mas mesmo assim se encontravam aprovados pela gestão anterior que chegou, inclusive a divulgar os resultados no site da prefeitura e até mesmo a empenhar os recursos. Porém, não fizeram os pagamentos, deixando isso para a gestão que assumiu em primeiro de janeiro deste ano.
Tão logo assumiu, a atual gestão, avaliando ter problemas com os projetos resolveu conferir os casos e encontrou divergências. O que estaria causando a suspensão dos repasses.
Porém, em contato com o prefeito Zé Aparecido, o JORNAL DA SERRA GERAL ouviu do mesmo que, “se o Ministério Público nos der o aval, com certeza efetuaremos os pagamentos”, disse ele. O que a nova administração pretende, segundo apuramos, na verdade, é refazer todo o processo, sob sua chancela para evitar problemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário