A 'briga' em torno da capital do pequi, travada entre Minas Gerais e Goiás, ficou acirrada na Câmara dos Deputados, com dois projetos relacionados à questão.
Na semana passada, o deputado Marcelo Freitas, apresentou um projeto para que Montes Claros, aqui no Norte de Minas, receba o título de capital nacional do pequi, o que despertou a reação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que disse que o pequi “está no DNA goiano”.
Orientado por Caiado, o deputado federal José Nelto entrou com outro projeto na Câmara Federal, para tornar o “pequi goiano” patrimônio cultural, ambiental e ecológico nacional.
Um detalhe curioso é que, embora tenha sido radicado em Goiás, por onde se elegeu, Nelto é mineiro de Tiros (Alto Paranaíba), de acordo com biografia dele, divulgada no site da casa legislativa.
O deputado federal Marcelo Freitas, autor do projeto que tenta trazer para Minas o título de Capital Nacional do Pequi, concedeu entrevista exclusiva, esta semana, ao jornalista Fernando Lucas, em seu programa EM CIMA DOS FATOS pela rádio Onda Norte 103,9 FM, e disse estar confiante na aprovação de seu projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário