Realizada entre os dias 6 e 9 de novembro, a referida pesquisa ouviu 503 eleitores e possui uma margem de erro de 4,4% . A mesma foi realizada pelo Instituto Veritá Ltda – EPP e teve como contratante o próprio JORNAL DA SERRA GERAL: CNPJ: 03244197000100 - LUCAS & LUCAS LTDA.
O objetivo da mesma foi avaliar a opinião da população sobre as Eleições 2020. As pessoas entrevistadas moram na cidade há mais de um ano e são eleitores neste município .
NÚMEROS -- Pela pesquisa, Estimulada, o candidato Zé Aparecido (PSD-55) figura em primeiro lugar com 23,7% das intenções de votos, contra 22,7% de Dimas Rodrigues (MDB-15), empatados tecnicamente dentro da margem de erro. Em terceiro lugar vem o candidato do PSL-17, Handerson Miranda, com 18, 3%, seguido por Augusto Wagner do PT-13, com 4,4%; Marcus Soares, Podemos-19, com 3,4%; O atual prefeito Izaildon PSDB-45 figura na sexta colocação com 3%, seguido por Pastor Walter, PTB-14 e Hudson Jeová, do DC-27, ambos com 0,2% das intenções de votos.
Nesta pesquisa foi perguntado: “Mesmo que você não vote, mas quem você acha que será eleito o próximo prefeito de Janaúba?”. Mais uma vez o candidato do PSD, Zé Aparecido lidera a pesquisa com 24,1% contra 23,5% de Dimas Rodrigues, seguido por Handerson Miranda, 14,3%, Izaildon, 2,6%; Augusto Wagner, 2,0% e Marcus Soares, 1,2%.
UNIVERSO -- A pesquisa foi realizada junto às pessoas que residem no município há mais de um ano e que possuem idade igual ou superior a 16 anos e que possuem título de eleitor, ou seja, que votam no município.
ENTREVISTAS -- Foram aplicadas 503 entrevistas estruturadas, com questões pertinentes aos objetivos traçados.
CONFIANÇA -- Para este trabalho foi utilizado intervalo de confiança de 95% com uma Margem de erro de 4,4%
COLETA DE DADOS -- Foram feitas entrevistas pessoais com utilização de questionário eletrônico elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa, coletados através de tablets. As entrevistas foram realizadas por uma equipe de entrevistadores devidamente capacitados para a abordagem deste tipo de público.
Controle de qualidade -- Após as entrevistas, os questionários foram filtrados, ocorrendo verificação por amostragem em 20% dos mesmos. Esta fiscalização se deu através de ligações e/ou visitas aos entrevistados, onde se abordava a veracidade de alguns itens coletados pelos entrevistadores, bem como a aplicação do mesmo.
INSTITUTO VERITÁ -- Trata-se do mais completo suporte para realização de pesquisas. Fundado em 1995, o Instituto Veritá tem experiência em pesquisas“mercadológicas, governamentais e políticas eleitorais. Já foram mais de 100 pesquisas eleitorais realizadas pelo Instituto Veritá, o que demonstra seriedade e credibilidade do mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário