JAÍBA -- Um clima de muita alegria marcou, esta semana, a solenidade de inauguração da Escola Municipal Rosângela Campos, em Jaíba. A referida escola, com seis salas recebe o nome da educadora que muito contribuiu para a educação do município. Presente ao evento, o pai da professora Rosângela, Afonso da Silva, se disse feliz com a homenagem e que para ele é uma grande honra. “Meu coração está batendo mais forte aqui hoje”, disse.
Vereadores, secretários municipais, profissionais da educação, entre outras autoridades e convidados, destacando os alunos que foram ver de perto a nova escola, se fizeram presentes à solenidade.
Para a prefeitura de Jaíba, a conclusão desta obra irá promover economia aos cofres públicos, pois deixará de pagar aluguel, sem contar que proporcionará mais conforto a todos, em um espaço novo, adequado e planejado para os alunos e os profissionais que alí estarão.
De acordo com o prefeito Reginaldo Silva, desde 2017, quando assumiu seu primeiro mandato, existia até um pedido de devolução de recursos, devido à obra não ter sido concluída. “Usamos o apoio do nosso deputado Danilo de Castro e fomos aos órgãos competentes para reverter essa situação. E, graças a Deus conseguimos recuperar os recursos, abrir licitação, construir e hoje estamos aqui abrindo, definitivamente, as portas da Escola Municipal Rosângela Campos para o atendimeno aos nossos alunos e proporcionar mais segurança e comodidade aos nossos servidores da educação, que passam a contar com um local mais organizado para o desempenho de seus trabalhos”, disse o prefeito jaibense. Foram investidos nesta importante obra, dois milhões de reais.
Adeilma dos Santos Miguel, secretária municipal de Educação, se disse extremamente feliz por estar entregando à comunidade uma escola devidamente estruturada e adequada, “que vai fazer a diferença na vida dos alunos e na comunidade escolar da Rosângela Campos”, disse ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário