JANAÚBA -- A prefeitura de Janaúba deverá se pronunciar, ainda hoje, sobre a liberação, ou não, dos recursos e possível pagamento aos artistas locais que não conseguiram receber seus auxílios na gestão anterior. São mais de R$ 500 mil em recursos federais.
Tão logo assumiu a administração municipal, o atual prefeito José Aparecido, sensibilizado com a situação dos artistas procurou saber em que pé estava o andamento da liberação destes recursos, tendo sido aconselhado pelo seu Departamento Jurídico a avaliar melhor cada um dos mais de 100 processos, para aí sim dar andamento e consequente pagamento dos projetos.
Diante disso, a prefeitura convocou uma Comissão para reavaliar cada um dos processos e, à partir daí, tomar alguma posição sobre como proceder.
Neste ínterim, o vereador Ramon Alexandre Araújo, presidente da Câmara Municipal de Janaúba, músico e conhecedor do que estão passando os artistas de Janaúba, tomou a frente para tentar resolver o impasse e conseguir a liberação dos recursos por parte da prefeitura nesta nova gestão. Ele ouviu do chefe de Gabinete, no final do mês de janeiro, que em 30 dias, após análise da Comissão, teria uma resposta.
O JORNAL DA SERRA GERAL teve conhecimento que os trabalhos da referida Comissão para avaliar os casos já se encerrou e, em contato com o Departamento Jurídico da prefeitura, ouviu que, à partir de agora, com a análise da Comissão, a prefeitura deverá se manifestar sobre seu posicionamento a respeito da liberação dos recursos. Este pronunciamento deverá acontecer ainda na tarde desta segunda-feira, dia 01 de março.
LEI ALDIR BLANC -- Trata-se de uma lei federal que destina recursos, nos moldes do auxílio emergencial, com algumas características diferentes, para ajudar os artistas que estão há praticamente um ano sem atividades devido aos decretos de isolamento social em decorrência da Pandemia do Novo Corona vírus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário