JANAÚBA -- Diante do que a prefeitura de Janaúba, através da sua Secretaria Municipal de Saúde, considera "curva crescente de novos casos" de Covid-19, o secretário da pasta, Helvécio Campos de Albuquerque não descarta fechar ou restringir o comércio de Janaúba nos próximos dias.
Esta constatação se deu durante coletiva do referido secretário, bem como demais secretários da atual administração, representante da Câmara, através de seu presidente Ramon Alexandre e da Polícia Militar, na tarde desta quinta-feira, dia 7, com a imprensa local.
Indagado pelo jornalista Fernando Lucas, deste JORNAL DA SERRA GERAL, sobre esta possibilidade, Helvécio Albuquerque foi enfático ao afirmar que "não é esse o desejo da administração. Porém, se o novo decreto publicado hoje mesmo pelo município não for seguido e se os comerciantes e empresários não manterem as medidas necessárias de combate e controle ao vírus, evitando assim a propagação do mesmo,"esta é uma hipótese a ser levada em consideração", disse ele.
Concluindo sua resposta o secretário deixou claro que, "se os casos de Covid no município continuarem na curva ascendente nas próximas 24 ou 48 horas, novos decretos serão lançados em preservação da vida", argumenta Helvécio Campos.
O secretário deixou claro que nem o prefeito Zé Aparecido, nem os secretários, nem ninguém quer impedir a atividade econômica, muito menos prejudicar quem quer que seja, comerciante ou trabalhador, e sabe ser necessário preservar o trabalho, "mas é preciso entender também que estamos vivendo um momento pandêmico e medidas precisam ser protetivas", disse ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário